Manchas roxas que aparecem na pele naturalmente podem ser sinal de grave doença

A seguir estão alguns dos problemas de saúde que podem ocasionar esse tipo de lesão em seu corpo.

Um hematoma que aparece de forma misteriosa pode ser um sinal de que algo não está indo bem no nosso corpo. As manchas roxas são causadas pelo vazamento de sangue da pele devido a vasos sanguíneos rompidos.

Em muitos casos comum é causada pela fragilidade dos vasos sanguíneos, alterações nas plaquetas, acidente vascular cerebral e até mesmo pela capacidade de coagulação do sangue.

PUBLICIDADE

Na maioria dos casos, as manchas roxas desaparecerão espontaneamente, sem quaisquer sintomas, ou podem ser acompanhadas por leve dor local. Algumas pessoas são desajeitadas e sofrem hematomas com os golpes.

Porém, se não for o caso, é importante procurar saber a causa das manchas roxas, pois podem indicar uma condição mais grave. Se as manchas forem frequentes, procure ajuda médica, pois somente um profissional podem fazer o diagnóstico correto e poder te orientar no melhor tratamento.

PUBLICIDADE

A seguir estão alguns dos problemas de saúde que podem ocasionar esse tipo de lesão em seu corpo:

Fragilidade capilar: Isso ocorre quando os pequenos vasos sanguíneos responsáveis ​​pela circulação da pele são frágeis, portanto, eventualmente se rompem espontaneamente, fazendo com que o sangue vaze por baixo da pele. Os principais motivos costumam estar relacionados ao envelhecimento, alergias, púrpura melancólica, suscetibilidade genética e até deficiência de vitamina C.

PUBLICIDADE

Doenças que alteram coagulação sanguínea: Algumas doenças podem alterar a coagulação do sangue, reduzindo as plaquetas e alterando sua função. Esse problema acaba por promover a penetração dos vasos sanguíneos no sangue, formando manchas.

Os problemas principais capazes de alterarem a coagulação do sangue são: infecções virais, deficiências de vitaminas e minerais, problemas de fígado e medula óssea, doenças autoimunes e doenças genéticas.

Uso de medicamentos: Alguns medicamentos podem interferir na coagulação do sangue e até tomar parte na ação das plaquetas. Esses tipos de remédios podem tornar os indivíduos sujeitos a hematomas, sendo alguns deles: AAS, paracetamol, tiamina, etc.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.